Associação de Apoio e
Informação a Cegos e Amblíopes

Fundadora da AAICA

Agradeço a todos os que acreditam em mim

À minha família de quem gosto tanto, em especial aos meus filhos para quem tento ser uma referência, aos meus amigos excepcionais que me apoiam desde sempre a minha participação ativa na sociedade.

Aos sócios que se associaram ao objetivo da Associação. Sem o seu contributo e apoio não tinha sido possível a sua constituição.

À Fernanda Pereira companheira de sempre, amiga de todos os momentos. Ao João Tacanho a quem peço sempre só cinco minutos e me concede horas do seu precioso tempo. Ao António Santos amigo de outras lutas, que tomou o partido desta, Obrigado pelo empenho e dedicação. À Anabela Gomes amiga de longa data, que me tem acompanhado nesta jornada, trabalhando no projeto a sua ajuda tem sido uma mais-valia... e o seu bom senso também. Ao Rui Oliveira com cegueira adquirida, que integrou o grupo e participa ativamente na AAICA. À Ana Ventura que embarcou no projeto e nos tem dado um contributo na área da fotografia/videos.

À minha psicóloga Dra. Maria João Barros, que confiou em mim e me ajudou a levantar, quando precisei de me erguer.

À minha amiga Leonor portadora de cegueira adquirida, que se tornou num símbolo da minha vontade e me motivou a lutar por aquilo em que acredito, sem desistir... é para todas as Leonores que trabalho com a dedicação que me caracteriza.

Ao Centro de Reabilitação Nossa Senhora dos Anjos que foi determinante no processo de recuperação da minha autoestima e onde surgiu a ideia deste projeto. O meu Obrigada à minha gestora de reabilitação Dra. Ana Paula Silva.

Aos utentes do CRNSA pela partilha de emoções, pelo encorajamento, com eles reaprendi a viver e a conviver com a problemática da deficiência visual.

Ao Centro Novas Oportunidades (inclusivo) da Casa Pia de Lisboa, que me incentivou e me dotou de competências, dando-me ferramentas para poder concretizar este projeto. Ao Dr. Leonardo Conceição, à coordenadora Dra. Fátima Martinho e à sua equipa o meu bem-haja.

Ao Dr. Dória e Ortoptista Inês Abrantes da consulta de Subvisão do Hospital Egas Moniz, pela partilha de conhecimento e por me porem à prova.

Ao Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto na pessoa da sua diretora Dra. Luísa Santos e toda a sua equipa, um obrigada muito especial ao Dr. Fernando Bivar e à Dra. Alexandra Fontes por todo o apoio que nos tem dado, pelas magnificas aprendizagens que nos facultaram e por permitirem a nossa presença sempre que solicitamos.

A todas as Associações, Fundações e Instituições que abriram as suas portas para conhecerem o projeto AAICA.

Ao Designer Raul Guerra, que criou o logótipo e o folheto da AAICA, que vamos usar para divulgar a nossa missão/visão.

Ao João Solano, estudante de Marketing, que nos deu uma orientação com o texto do folheto.

Ao Paulo da Silva, o informático, que se mostrou disponível para a construção deste site, desde o primeiro momento em que conheceu o nosso projeto, tornando-o assim acessível a todos e uma realidade para nós.

A todos os que não citei, mas que colaboram com a AAICA.

O meu muito OBRIGADA.

Teresa Vaz

Página actualizada em: 23-06-2017 11:55