Associação de Apoio e
Informação a Cegos e Amblíopes

Fundadora da AAICA

Agradeço a todos os que acreditam em mim…

À minha família que é tão linda…ao meu pai de quem tenho imenso orgulho, ele também portador de baixa visão, ao meu marido fiel apoiante, aos meus filhos para quem tento ser uma referência, aos meus amigos excecionais que apoiam desde sempre, a minha participação ativa na sociedade.

Aos sócios que se associaram ao objetivo da Associação. Sem o seu contributo e apoio não tinha sido possível a sua constituição.

Ao meu amigo Nuno Biscaya que é um ótimo conselheiro. À Fernanda Pereira companheira de sempre, amiga de todos os momentos. Ao João Tacanho a quem peço sempre só cinco minutos e me concede horas do seu precioso tempo. Ao António Santos amigo de outras lutas, que tomou o partido desta, Obrigado pelo empenho e dedicação. À Rute Aires dona dos números e responsável das contas. À Anabela Gomes amiga de longa data, que me acompanha nesta jornada, trabalhando no projeto, a sua ajuda tem sido uma mais-valia…e o seu bom senso também. Ao Rui Oliveira com cegueira adquirida, que integrou o grupo e participa ativamente na AAICA.

À minha psicóloga Dra. Maria João Barros, que confiou em mim e me ajudou a levantar, quando precisei de me erguer.

À minha amiga Leonor portadora de cegueira adquirida, que se tornou num símbolo da minha vontade e me motivou a lutar por aquilo em que acredito, sem desistir…é para todas as Leonores que trabalho com a dedicação que me caracteriza.

Ao Centro de Reabilitação Nossa Senhora dos Anjos que foi determinante no processo de recuperação da minha autoestima e onde surgiu a ideia deste projeto. O meu Obrigada à minha gestora de reabilitação Dra. Ana Paula Silva.

Aos utentes do CRNSA pela partilha de emoções, pelo encorajamento, com eles reaprendi a viver e a conviver com a problemática da deficiência visual.

Ao Centro Novas Oportunidades (inclusivo) da Casa Pia de Lisboa, que me incentivou e me dotou de competências, dando-me ferramentas para poder concretizar este projeto. Ao Dr. Leonardo Conceição, à coordenadora Dra. Fátima Martinho e à sua equipa o meu bem-haja.

Ao Dr. Dória e Ortoptista Inês Abrantes da consulta de Subvisão do Hospital Egas Moniz, pela partilha de conhecimento e por me porem à prova.

Ao Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto na pessoa da sua diretora Dra. Luísa Santos e toda a sua equipa, um obrigada muito especial ao Dr. Fernando Bivar e à Dra. Alexandra Fontes por todo o apoio que nos tem dado, pelas magnificas aprendizagens que nos facultaram e por permitirem a nossa presença sempre que solicitamos.

A todas as Associações, Fundações e Instituições que abriram as suas portas para conhecerem o projeto AAICA.

Ao Designer Raul Guerra, que criou o logótipo e o folheto da AAICA, que vamos usar para divulgar a nossa missão/visão.

Ao João Solano, estudante de Marketing, que nos deu uma orientação com o texto do folheto.

Ao Paulo da Silva, o informático, que se mostrou disponível para a construção deste site, desde o primeiro momento em que conheceu o nosso projeto, tornando-o assim acessível a todos e uma realidade para nós.

A todos os que não citei, mas que colaboram com a AAICA.

O meu muito obrigada.

Teresa Vaz

Página actualizada em: 22-02-2014 19:55