Associação de Apoio e
Informação a Cegos e Amblíopes

Joias em Braille

Para assinalar o Dia Mundial do Braille, que se celebrou dia 4 de Janeiro de 2011, a Câmara de Viana do Castelo inaugurou a exposição "Jóias em Braille, outra forma de expressão!", que esteve patente até ao dia 22 de Janeiro na Biblioteca Municipal.

Todas as peças são da autoria da designer Mónica Ramos, integradas na colecção "Porque o amor é cego". A grafia Braille assume-se aqui como uma forma diferente de expressão do amor, através da inscrição de uma ou duas palavras em cada jóia, especialmente criada à medida de cada desejo, adianta a Câmara de Viana do Castelo em comunicado.

Mónica Ramos, natural de Viana do Castelo, é já uma designer de renome internacional. Procura inspiração em tudo o que a rodeia e dá primazia à criação de peças únicas com pedras preciosas em prata e em ouro.

Esta exposição, integra-se no projecto "Informar com novo olhar", do Gabinete Cidade Saudável, cujo objectivo é difundir formação, informação e comunicação sobre a temática da acessibilidade das pessoas com mobilidade reduzida.

Contacto:
Mónica Ramos
Telefone: 253215062 Telemóvel: 966741717
E-mail: monicajoanaramos@hotmail.com

Página actualizada em: 18-11-2012 19:28