Associação de Apoio e
Informação a Cegos e Amblíopes

Desporto e Cultura

Desporto

Nesta área temos em conta a relevante importância da atividade física e a prática desportiva, enquanto meios de reabilitação e de inclusão social das pessoas cegas e com baixa visão.

Saiba o local e o tipo de desporto que pode praticar na Federação Portuguesa para Pessoas com Deficiência (FPDD), onde encontra uma abordagem sobre varias modalidades, como por exemplo o Judo. Na Associação Nacional de Desporto para Deficientes Visuais (ANDDVIS) dispõe de uma lista de Clubes filiados

Cultura

Neste separador tem à sua disposição informação sobre vários eventos culturais, relacionados com música e exposições entre outros.

Museus

Saiba quais os museus acessíveis a pessoas com deficiencia visual e os benefícios que lhe podem oferecer. Poderá sempre solicitar uma visita guiada devendo para o efeito fazer uma marcação prévia.

Segundo a publicação no Diário da Republica, 2ª série Nº 146, de 29 de Julho de 2010, as pessoas com deficiencia pagam 50% do bilhete de entrada para os Museus.

Bibliotecas

Criámos a Área de Bibliotecas porque o acesso à leitura e ao conhecimento é uma realidade, para as pessoas com deficiência visual, existem bibliotecas acessíveis (com livros em Braille, formato digital, CD, MP3) que contribuem para que isso aconteça.

Conheça as bibliotecas e requisite um livro…

Página actualizada em: 22-02-2014 19:55